Somente Quando Estiver Feliz - Especial 2020


2020


Não é tão tarde para isso. Uma retrospectiva rápida de como foi o meu ano de 2019 poderia simplesmente ser resumida em “algumas lagrimas escorreram pelos meus olhos”. Mas tento não me apegar ao fato de ter chorado tanto, de ter passado por tantas coisas ruins, acredito no tudo tem um motivo e talvez todas as lutas e guerras internas que tive me serviram como um aprendizado.
Embora não gostei nenhum pouco de aprender dessa forma, as vezes aprendemos mais com a dor, com a falta daquilo que passamos a vida correndo atrás, o amor.
Isso define o meu ultimo ano, senti falta do amor, comecei o ultimo ano desabrigado, em todos os sentidos, e o terminei fazendo planos futuros, vendo que eu posso melhorar a cada dia. Não posso reclamar de todas as noites em claro, as crises, as palavras ruins que disse e pensei sobre mim.
Não devo encarar tudo isso de forma negativa. Perdi alguns amigos, pessoas que eram próximas se afastaram por algum motivo (ou eu me afastei?). Mas assim é o ciclo da vida, precisamos crescer e aprender, parar de nos pressionar em buscar a felicidade absoluta, nos entregar a sentimentos que precisamos sentir, e não fugir deles como estava fazendo.
Talvez se você pudesse imaginar tudo o que se passou na minha cabeça, as vezes que pensei em desistir, mesmo enquanto sorria para estranhos fingindo estar bem, talvez você me perguntasse como eu estava conseguindo fazer piadas e agradar a todos se nem mesmo eu me agradava.
Não quero que 2020 me traga nada. Eu vou atrás.
Vou atrás de me sentir bem comigo mesmo, me cuidando, dando o que eu mereço sem depender de terceiros, me amando e me construindo diariamente, me levantando da cama sabendo que talvez eu desmorone mais uma vez, sabendo que mesmo que isso aconteça eu já me levantei uma vez, posso me levantar de novo e de novo e de novo.
Vou me lembrar que mesmo que eu me sinta sozinho tenho pessoas com quem contar para me dar um simples abraço, por que é impossível não se sentir sozinho quando a sua própria mente de sabota, mas me nego a me entregar a carência novamente.
Tenho uma mãe simplesmente maravilhosa que com todo cuidado sabe me falar o que eu preciso ouvir para crescer, ajuda nunca é demais. Irmãs e um pai, que mesmo depois de um tempo sem trocarmos uma palavra consigo perceber que sou importante para ele. Ele me ajuda, mesmo que não perceba.
E assim espero caminhar durante esse novo ano, lutando todos os dias, sem desistir, sem me abalar. Sabendo que eu tenho tudo o que eu preciso, independente do que seja.
Que em 2020, alguns dos meus sonhos possa se concretizar, que eu me vença a cada dia e que todos os meus novos e velhos amigos estejam comigo mais um pouco.
Estou escrevendo um novo capitulo para a minha vida.

Comentários