POR DENTRO - Case Camigo

Case Comigo

Querido diário, estou com um pouco de medo. Não sei o que vai acontecer daqui para a frente, estou pronto para ir e ser feliz ao lado de Stefan, mas meu coração diz para ficar.
Eu sei por que estou tão confuso, tudo ficou assim depois do beijo que Nico me deu, eu sei que ele é apenas um curioso, ele namora a Fernanda, mas mesmo que foi somente por curiosidade da parte dele, ainda sinto o mesmo de sempre quando penso em seu nome, quando me lembro do toque dos lábios dele nos meus, a sensação que tive. Eu não sei o que fazer, sinto medo de dizer sim.

Ryan fechou seu diário de capa vermelha e o escondeu debaixo do colchão, ele se olhou no espelho preso a parede de seu quarto. Ryan sorriu tentando disfarçar a vontade imensa de sair correndo. Ele escutou sua mãe gritar do andar de baixo seu nome apressando-o. Era obvio que ela estava mais feliz que o próprio. Mas ele não podia contar nada para a mãe, mesmo que ela fosse sua amiga.
Ele abriu a porta do quarto e sorriu ao chegar na escada, seu pai estava bem vestido – o que não acontecia a muito tempo – e sua mãe estava usando um lindo vestido drapeado vermelho como a gravata dele.
Ryan arrumou o terno, afinal, era um jantar elegante e a pedido de Stefan todos teriam de estar caracterizados para o tal.
A mãe dele o abraçou, ela sabia o que ia acontecer, ele contou para ela, mas seu pai não. Então ele estava com a mesma cara de sempre, aquela de emburrado com a vida. Parecendo ser mal como um leão faminto enquanto por dentro é apenas um felino indefeso.
Eles fecharam a casa e logo estava dentro do carro, o pai de Ryan dirigiu até o condomínio, não demorou muito para eles chegarem.

Stefan endireitou a gravata cinza na frente do espelho, ele sorriu admirando-se como sempre fizera ao vestir um de seus ternos caros.
Seu smartphone vibrou, ele olhou no visor e era uma mensagem no MOgy. Ele ignorou a notificação e voltou a encarar o espelho depois de jogar o smartphone de volta na cama. Mais duas vibrações e ele voltou ao visou abrindo a mensagem no aplicativo.

MANEL – PEGAMOS O CARA.
MANEL – O QUE É PARA FAZER COM ELE AGORA?
MANEL – VOU ELIMINA-LO CARA, VOCÊ NÃO RESPONDE.

Stefan sorriu, seu proposito estava concluído, ele não gostava que seus devedores continuassem como devedores.

STEFAN – LEVE-O PARA O QUARTO, DEPOIS DESSA NOITE VEREMOS O QUE FAZER COM ELE.

Stefan finalmente conseguiu capturar um dos seus devedores, mas nem por isso poderia deixar de pedir a mão de Ryan em casamento.
Ele já se viu em dificuldades com Ryan escondendo seu segredo diversas vezes. Ryan é o tipo de garoto desconfiado de tudo, um dia ele começou a mexer no smartphone de Stefan e quase leu uma das mensagens privadas.
Stefan chegou no mesmo instante.
Ele sorriu jogando o smartphone na cama e saiu do quarto, sua casa era uma verdadeira mansão, considerada a mais luxuosa do condomínio, ao sair do quarto ele desfilou pelo longo corredor com várias portas até chegar em um espaço aberto, as paredes de vidro dava uma visão linda do jardim dos fundos todo iluminado com luzes de LED.
Pronto e decidido ele desceu os degraus da escada de mármore branco, ele olhou para cima encarando o lustre brilhoso que caia do teto alto. Sua mãe estava arrumando o cabelo na parede espelhado do hall de entrada, ela só aguardava a família de Ryan estacionar o carro, já que fora anunciada sua entrada pelo porteiro do condomínio há dois minutos. Ele ouviu o carro estacionar e gritou o nome do pai que rapidamente apareceu no alto da escada vestido exatamente apropriada para a ocasião.
Sua mãe abriu a porta antes mesmo dos convidados tocarem a campainha, Stefan sorriu ao ver Ryan parado diante a porta branca no espaço redondo do hall.
Os dois se aproximaram e deram um beijo no rosto.
Depois de muita conversa a governanta Sra. Mathias anunciou que o jantar estava servido na sala de jantar.
Stefan fez questão de se sentar ao lado de Ryan, que não tirava os olhos dele. O pai dele ainda estava meio sem saber o que fazer quando foi servido a entrada. Foram servidos em porções croissant bem quentinho. Sra. Mathias afirmou ter acabado de tirar do forno.
Depois de alguns minutos ela mesma serviu vinho aos convidados, Romenée Conti.
O pai de Stefan se levantou e fez um brinde ao jantar e por ter mais um encontro com a família de Ryan. Logo Stefan se pôs de pé e mexeu no bolso do terno, deste ele tirou uma pequena caixa cinza como sua gravata.
Ele se ajoelhou sem mais nem menos e abriu a caixa revelando as alianças.
__ Ryan Bennet – Stefan sorriu ao falar seu nome – lhe convidei aqui para oficializar meu pedido – os olhos de Ryan se encheram de lagrimas, assim como os de sua mãe enquanto o pai simplesmente virou a taça de vinho tomando-a toda – eu te amo e ninguém pode negar isso, quero que isso que sinto seja eterno e que ninguém tire isso de nós. Você aceita se casar comigo?
Ryan não se esqueceu que já havia aceitado o pedido, ele nunca iria se esquecer disso, mas o último acontecimento mexeu muito com ele, tanto quando o beijo de Nico quanto seus sentimentos perturbados. Ele não queria ficar em cima do muro, mas quando abriu a boca, disse sem pensar.
__ Sim, eu aceito.
Enquanto Stefan colocava a aliança no dedo de Ryan, o pai carrancudo pediu para que Sra. Mathias o servisse mais uma taça. Ele a virou quando Ryan balançou a mão mostrando a aliança a todos.

Já era manhã quando Josias abriu os olhos dentro de um lugar que ele nunca tinha visto. Ele estava amarrado no chão com cordas prendendo seus pés a uma mesa parafusada no piso branco. Ele olhou para os lados procurando por alguém.
Tudo o que conseguia ver era uma parede de tijolos vermelhos e outras três pintadas de branco, uma escada preta no canto se enrolava em um mastro subindo até o segundo piso.
__ Tem alguém aí – ele gritou alto querendo ser ouvido.
Josias arrumou o cabelo que caia sobre o rosto com as mãos atadas com outra corda, ele franziu o cenho e gritou novamente bem alto.
O jovem escutou palmas de uma pessoa vindo da direção da escada e logo foi se revelando os pés que calçavam uma bota bege, mais alguns passos e Stefan deixou seu rosto ser visto com um sorriso elegante nos lábios.
Atrás dele dois homens, eram garotos do time de futebol da escola, seus amigos do corpo estudantil.
__ Eu não acredito que você está fazendo isso, Stefan – gritou Josias com raiva – que isso, sabe que eu estou conseguindo a grana.
Stefan gargalhou alto caçoando de Josias que se calou momentaneamente.
__ O seu prazo acabou, assim como a minha paciência – começou Stefan se aproximando – Sabe Josias – ele se abaixou ficando na mesma altura que Josias – eu admiro muito a sua persuasão de conseguir o dinheiro que me deve, mas meus fornecedores também me cobram.
__ Me dê dois dias, eu juro que arrumo o dinheiro – Josias estava apavorado, ele olhou para os dois amigos de Stefan que juntos dava o tamanho de quatro dele.
__ Uma semana é o que vai precisar – Stefan se levantou e assentiu para os amigos do time – como tive gastos para te capturar vou deixar esses caras de dar uma surra. É melhor não morrer, preciso ser pago.
Stefan sorriu subindo as escadas enquanto os dois amigos davam ponta pés e socos em Josias fazendo-o gritar aos prantos.

Querido Diário, aconteceram muitas coisas desde que te fechei pela última vez. Uma delas é que eu fiquei noivo de Stefan. A outra é que decidi me afastar de Nico, sim eu o amo, mas não quero que ele se sinta confuso. Por mais que tenha sido somente por curiosidade.
Ele me beijou duas vezes, sim. Mas não em nenhuma forma eu me precipitei em aceitar o seu toque. Respeito Nico como se respeitasse meu próprio irmão.
Por isso decidi que casar com Stefan e me mudar depois da formatura era a minha melhor escolha.

Fernanda olhou no visor do seu smartphone verificando a hora. Nico estava apenas dois minutos atrasados, mas ainda assim Fernanda queria ir busca-lo em sua casa. Mais uma olhada no visor e ele se aproximou como se tivesse corrido muito para chegar ali.
__ Cinco dias foi o que você demorou para chegar aqui – Fernanda estava furiosa.
Nico nem sem importou em lhe responder ele só queria entrar dentro da loja escolher o terno para a formatura e ir embora.
__ Ainda não entendi o porquê você tem que me acompanhar, Fernanda? – Perguntou ele entrando na loja na sua frente.
__ Por que meu vestido é muito lindo para você ir de bermuda e all star – Fernanda sorriu para a vendedora – queremos um terno preto e algumas gravatas cinza.
Ela disse tomando a frente de Nico que revirou os olhos para não ter que dizer não a Fernanda que insistia na gravata cinza.
Nico respirou fundo e sentiu um cheiro conhecido, era o perfume de Ryan, ele olhou para a porta de entrada e viu seu melhor amigo entrando na loja ao lado do noivo. Stefan sorriu educadamente para Nico ao vê-lo sentando em um pufe vermelho.
Fernanda não se conteve em acenar ela se sentou ao lado de Nico em outro pufe vermelho e se aproximou de seu ouvido para sussurrar.
__ Você não fica muito feliz em vê-los juntos – Fernanda sussurrou no ouvido de Nico enquanto ele não tirava os olhos de Ryan que explicava para outra vendedora com queria seu terno – deveria dizer isso a ele.
__ Olha – disse a vendedora loura platinada – estás são as únicas gravatas cinza que eu tenho...
__ Escolhe Fernanda – Disse Nico em voz alta se levantando do pufe – afinal é você quem vai usar.
Ele caminhou em direção a Ryan que arregalou os olhos ao ouvi-lo tão nervoso.
Fernanda ficou para trás observando sua saída da loja como se ela não o conhecesse.
__ Moça – Fernanda levou rapidamente a mão para a boca como se quisesse vomitar – onde fica o banheiro?
A vendedora apontou para perto dos provadores e Fernanda correu para eles. Entrou no banheiro e depois no reservado se ajoelhando sob o vaso sanitário vomitando.

NICO – RYAN, EU PRECISO FALAR COM VOCÊ E NÃO VOU ACEITAR UM NÃO COMO RESPOSTA.

Nico bloqueou a tela do smartphone e olhou para o céu azul com poucas nuvens daquela tarde. Ele estava próximo já, não queria falar com Fernanda e muito menos explicar para sua mãe o porquê voltou tão cedo da prova de ternos.
__ Nico – gritou Pâmela ao vê-lo atravessar a rua.
Ele parou esperando que ela se aproximasse.
__ Oi.
Nico juntou o fio de cabelo solto de seu rabo-de-cavalo.
Pâmela fazia as aulas de Biologia com Nico, ela o ajudou e muito em suas provas finais. Pâmela era uma menina fortinha- gordinha – com um sorriso lago no rosto e os olhos que brilhavam quando ela via Nico.
__ Só queria te avisar que você tirou A em Biologia – ela fez uma pausa esperando que ele tivesse alguma reação, mas tudo o que ele fazia era encarar seu cabelo desgrenhado preso com um lápis grafite preto – Nicolas?
__ Desculpa, eu vi a nota com o professor depois da aula – ele sorriu – obrigado por avisar.
Pâmela sorriu para ele como se estivesse eufórica por dentro, mas tudo o que sentia era um breve calor dentro de sua calcinha.
__ Tudo bem, vou indo – disse Nico dando as costas para a garota que vestia uma calça jeans com boca de sino e uma camiseta larga florida.
Nico continuou caminhando em direção a sua casa.
Ele tentava pensar, mas o som dos carros passando pela rua o atrapalhava, cruzou o jardim de sua casa e entrou subindo direto para o quarto.
Ele fechou a porta se jogando em cima de sua cama afundando-se nas cobertas.
__ Você é patético – Ryan disse com um sorriso no rosto.
Automaticamente Nico saltou da cama com o susto. Ele jogou um de seus seis travesseiros em Ryan que desviou rápido.
__ Você me assustou – disse ele com a mão no peito.
__ Diga o que quer?
Ryan o fitava em seus olhos, Nico se sentou na cama fazendo o mesmo.
__ Estou muito – ele fez uma pausa tentando dizer o que lhe estava engasgando – estou confuso. Tudo está me deixando assim, Ryan. A Fernanda, a formatura, a escola... Você.
__ Eu não queria isso, na verdade eu não queria ouvir isso – Ryan desviou seu olhar para a janela, ele conseguia enxergar seu carro cinza de lá de cima – não queria que você se sentisse assim.
__ Você não tem culpa, eu fiz, acho que acabei confundindo as coisas – Nico se ajoelhou na cama – assumo a culpa de ter me apaixonado pelo meu melhor amigo gay.
Ryan deu um passo para trás virando seu corpo todo para a janela sentindo o vento que passava por ela varrer seu rosto.
Ele nunca pensou que um dia escutaria isso de Nico, seus olhos demostraram o mesmo quando começou a chorar. As lagrimas foram escorrendo pelo seu rosto lentamente até chegar na altura de seus lábios. Ele se virou para Nico encarando-o novamente.
__ Eu vou me casar com o Stefan, Nico. Em duas semanas nós nos formamos e até lá quero que não chegue perto de mim. Quero que não olhe deste jeito nos meus olhos, quero que...
__ NÃO – gritou Nico parecendo querer saltar em cima de Ryan – eu não vou fazer isso, eu preciso de você.
__ Você não precisa, só está confuso. Você sempre amou a Fernanda e espero que um dia ela aprenda a te dar o amor que sempre deu a ela.
Ryan sorriu com os olhos cheios de lagrimas e se aproximou de Nico abraçando-o.
Nico o apertou em seus braços como se não quisesse solta-lo.
__ Faça o que eu disse, por favor.
Ryan abriu a porta do quarto e desceu os degraus estreito da escada, abriu a porta e deu de cara com Fernanda.
__ Oi – disse enxugando o rosto – ele está lá em cima.
__ Okay – Fernanda respondeu encarando-o como se estivesse desconfiada.
Ela deu um passo à frente e se preparou para fechar a porta.
__ Fernanda – começou Ryan parando a porta – se você ousar machucar o Nicolas eu volto de onde estiver para acabar com você.
Ryan deixou que ela fechasse a porta.
Fernanda subiu a escada correndo entrando no quarto de Nico. Ela o observou um pouco e sentou-se ao seu lado na cama. Nico limpou o rosto.
__ Por que estava chorando? – Perguntou ela como se importasse.
Fernanda passou o dedo polegar no rosto de Nico limpando uma lagrima - Acho que - Ele se deteve ao falar - Tudo bem, não precisa – Fernanda se arrumou na cama deitando a cabeça no travesseiro ela segurou a mão de Nico levando-a até sua barria – Hoje passei mal depois que você saiu da loja, minha menstruação atrasou. Acho que estou gravida.


Comentários