POR DENTRO - Um brinde ao Fim de Semana

Um brinde ao Fim de Semana

Ryan encarou Fernanda mesmo enquanto caminhava para dentro da mansão ele passou pela porta de vidro entreaberta e correu para alcançar Stefan antes que ele fechasse a porta da cozinha em sua cara. Ele parou a porta com as mãos e entrou. Stefan caminhou até o outro lado abrindo a geladeira e pegando uma garrafa d’agua.
__ Eu entendo que esteja nervoso – Stefan olhou para Ryan com as sobrancelhas arqueadas como se estivesse esperando que o namorado lhe explicasse aquela situação – estava chateado, você não foi me buscar, minha mãe estava dormindo naquela hora, pedi para Nico ir me buscar...
__ Ele está sempre por perto, não é? – Stefan virou a garrafa na boca tomando o liquido gelado.
__ Você não está – Ryan ficou em silencio, ele se aproximou da mesa de vidro redonda e puxou uma cadeira para se sentar – você se afastou nessas últimas semanas. Está sempre com a cabeça nas nuvens e insiste que devo mantar distância do Nicolas.
Stefan bateu forte com a garrada no balcão centrar e encarou Ryan com os olhos em chamas.
__ Não gosto do jeito que ele te olha, não suporto ver ele perto de você, Ryan. Eu sei que você quer só a amizade dele, mas ele... ele não me engana amor. Nunca me enganou, e mesmo estando com a Fernanda, ele sente alguma coisa por você que eu não consigo lidar.
__ Já tentou me olhar da forma que ele me olha? – Ryan olhou para Stefan esperando uma resposta, mas não a obteve – Não proíbo você de ir nos seus compromissos noturnos, nunca me importei com isso, seja lá o que faz não me vem à cabeça que está me traindo. Não o proíbo de ficar com os meninos do time, acho legal essa amizade de vocês. Só não entendo por que tenho que dar tanto de mim nesta relação se você não se doa também.
Stefan baixou a cabeça, ele podia sentir o sangue ferver em suas veias, ele estava quase explodindo, mas sabia que ali não era o lugar certo para se fazer isso. Do lado de fora, mesmo que não conseguisse ouvir, estava acontecendo uma festa, seus amigos estavam lá e ele não podia fazer isso.
__ Me perdoe – começou Stefan – não queria ficar nesta situação com você, não mesmo.
__ Acho que nos precipitamos...
Stefan encarou Ryan imediatamente.
__ Do que estamos falando agora?
__ De tudo, Stefan – Ryan se levantou e caminhou até a porta de carvalho escuro – eu preciso pensar. Não vou estragar a sua festa, vou ficar um pouco e depois irei embora.
__ Por favor, não faça isso...
__ Não estamos terminando, Stefan. Só quero parar e pensar. Não posso me entregar para uma pessoa que não acho que está preparada para um relacionamento sério. Casamento não é apenas dividir um apartamento de luxo e viagens extravagantes pelo mundo. Não é isso para mim.
Ryan abriu a porta e saiu da cozinha deixando Stefan de cabeça baixa olhando para o chão sem falar nada. Ele caminhou pelo largo corredor e sentiu a festa quando abriu a porta.
Havia mais do que o dobro de pessoas do que quando entrou, todos os formandos do colégio Hamilton.
Ele se aproximou de Nico que estava no bar.
__ Uma tequila, por favor – ele pediu ao garçom.
__ Eu não devia ter falado, devia ter ignorado a louca da Fernanda.
Nico o olhou assim que percebeu sua presença. Ele se endireitou na banqueta e colocou o braço no balcão do bar ficando mais confortável para encarar Ryan que sorriu.
__ Não é sua culpa. Ela sempre tenta achar uma forma de me atacar.
Nico virou para trás seguindo os olhos de Ryan que fitava Kler e Fernanda conversando sentadas nas cadeiras envolta da piscina.
__ Desde quando elas ficaram tão amigas? – Perguntou Ryan.
__ Um pouco antes da Fernanda começar com o assunto da gravidez.
__ Ela ainda não fez um teste?
__ Não conversamos muito nesses últimos dias.
Ryan se aproximou um pouco mais de Nico e passou o braço por cima de seus ombros.
__ Fique tranquilo quanto a isso.
O garçom cutucou o braço de Ryan mostrando para ele o copo servido de tequila acompanhado de um pedaço de limão com sal.
Ryan pegou o limão e o mordeu fazendo cara feia, rapidamente pegou o copo e virou o liquido goela abaixo.
__ Você não me disse nada mais ontem à noite – começou Kler se aproximando um pouco mais para falar com Fernanda que se inclinou em sua direção – qual foi o resultado?
__ O que eu temia – Fernanda respirou fundo sentindo um peso em seus ombros como nunca sentira antes – deu positivo.
__ E o que vai fazer?
__ Eu ainda não sei – Fernando colocou a toalha rosa que cobria suas pernas na cadeira ao lado e se levantou – agora eu vou dançar – ela puxou Kler levantando-a.
__ Não, eu não vou.
__ Sim você vai.
Fernanda arrastou Kler até a pista de dança de piso brilhoso que alternava de luzes coloridas.
Elas começaram a dançar balançando os braços para o alto e rebolando. Fernanda tentava não olhar para Nico que estava no bar, ela tentava sem êxito já que seus olhos não saiam do lugar mesmo enquanto rodopiava.
Stefan se aproximou com passos lentos e um rebolado chamativo e sensual começando a dançar com as duas. Em questão de segundo outro grupo se juntou a eles e a música aumentou o volume e a batida fornecida pelo DJ.
__ Queria que Roman tivesse vindo.
__ Ele não é formando, Nico, deixamos os garotos do primeiro ano ficar com a gente por causa dos votos para o baile, só isso.
__ Você já decidiu o tema?
__ Sim, vamos anunciar na segunda-feira no concelho.
Nico sorriu e colocou o copo de drinque vazio no balcão do bar.
__ Acho que já bebi demais por hoje – ele voltou a encarar Fernanda que dançava se esfregando em Stefan – não quero ir ao baile com ela.
__ Eu nem sei se vou ao baile com alguém.
Ele encarou Ryan imediatamente.
__ Como?
__ Vou devolver essa aliança estupida para Stefan.
__ E o casamento, o namoro de vocês dois é o que mais durou na nossa turma.
__ Não decidi ainda, mas provavelmente é o que farei. Não quis estragar a festa dele. Ele sempre se empenha nessas coisas, não sei nem se ele se inscreveu em alguma faculdade ou se pretende fazer uma...
__ Ele tem dinheiro – disse Nico tirando os olhos de Fernanda para encarar Ryan – o superpoderoso pai dele vai comprar uma universidade só para ele entrar.
__ Eu passei na MESA COLOCARADO.
__ Nossa que bom, fico muito feliz por você, é um grande passo. E vai estudar o mesmo que disse no primeiro ano?
__ Psicologia.
__ O que Stefan disse sobre isso?
__ Eu ainda não contei, ele não me falou nada sobre as dele decidi não entrar no assunto. Você teve resposta de alguma?
__ Ainda não – Nico sorriu.
Todos começaram a aplaudir, Nico se estivou para ver o que estava acontecendo e viu Fernanda girando a parte de cima do biquíni no alto da cabeça.

__ Desculpa, tudo bem – Fernanda disse entrando em sua casa, Nico fechou a porta atrás de si e jogou a chave do carro de Ryan em cima da mesa da cozinha – acho que bebi muito.
__ Não, Fernanda, não é porque você bebeu muito, é porque você gosta de se aparece. Adora ter um público.
__ Oi? Desculpa, mas aonde você estava durante a festa toda? Porque se estivesse comigo não teria acontecido nada daquilo.
__ Sou seu namorado, e não sua baba.
__ Não entendi o porquê de você ter saído no soco com o Stefan, você só sabe agir como um selvagem, Nicolas – Fernanda sentou-se na cadeira a mesa – Porque vocês brigaram?
__ Você ouviu o que ele disse?
__ Sim, e espero que não seja verdade – Fernanda abaixou a cabeça na mesa apoiando todo o peso em seu antebraço – eu não te entendo, Nicolas, uma hora você está bem e na outra está brigando sem motivo algum.

Comentários