Culpada (A outra) - Parte I

Culpada
(A outra)

__ Estou a caminho – disse Tavares olhando para Isabela que tentava entender o que estava acontecendo.
Tavares abriu a porta e saiu, Isabela fez o mesmo seguindo-o até o lado de fora da Delegacia.
__ Me diga o que está acontecendo, Tavares – exigiu ela parando próximo a ele que já estava girando a chave na ignição do carro.
__ Você está fora do caso, Isabela. Eu não sei por que insiste em ficar a par das coisas relacionadas a esse assassinato, mas tenho que lhe avisar que eu sou muito mais esperto do que você.
Tavares ligou o carro e acelerou.
Isabela correu para dentro da delegacia e entrou na sala de Tavares.
Ela olhou dentro da gaveta de arquivos procurando pela pasta do caso intitulado como Amor Frágil, ela olhou todas as etiquetas e parou quando passou os olhos por cima da mesa de madeira e viu algumas imagens da cena do crime.
Ela se aproximou da mesa que estava no centro da sala. A imagem estava nítida e mostrava o corpo de Leandro no chão da cozinha, uma poça de sangue se esticava saindo de sua cabeça. Isabela fechou os olhou com a fotografia caindo de seus finos dedos. Por um pequeno momento sua mente projetou um som de uma risada constante, ela abriu os olhos tentando sair de certas lembranças.
Isabela pegou a subpasta intitulada de Leticia Siqueira e a abriu começando a ler o depoimento impresso em uma folha Branca, lhe custou pouco para entender que Leticia era apenas uma vítima dos acontecimentos.
__ Eu escolhi a pessoa certa.

Tavares bateu a porta do carro depois de ter estacionado na frente do endereço de Roberta que não ficava muito longe da Delegacia.
Jhonny se aproximou dele com um rosto pálido e lábios rígidos.
__ O legista disse que alguns dos ferimentos aconteceram antes dela cair do telhado, mas a causa da morte foi a queda. Entrei no apartamento e houve uma briga lá. Interroguei algumas das garotas que trabalhavam para ela e elas confirmaram que Dimdim jurou Roberta de morte várias vezes.
__ Tenho imagens que provam que Roberta entrou no apartamento enquanto a Amante estava lá dentro, Isabela disse que deixou passar, e mesmo que eu não acredite nela, temos que acreditar nas evidencias.
__ Por que não acredita nela, Isabela sempre foi integra a sua carreira, ela está passando por muitas coisas depois do acidente que sofreu.
__ Eu sei, ela insistiu para voltar a trabalhar, talvez seja só uma coisa minha.
__ Liguei para Deston e ele está a caminho da delegacia. Ele disse que Leticia tem quem confirme seu depoimento, começando com os vizinhos que já viram Leandro frequentar sua casa.

__ Vamos dizer que Roberta se matou depois que descobrirmos que sua história era uma mentira – disse Tavares para Jhonny e Deston em sua sala.
__ Ela era uma mulher forte, ela não se mataria, sabemos a verdade – disse Deston.
__ O caso está fechado Deston enviei os arquivos para a corregedoria. Eles entenderam que Roberta matou Leandro e que ela estava disposta a tudo por ela.
__ Tudo bem, se a corregedoria concordou não podemos voltar atrás e reinventar um caso – disse Deston olhando para Jhonny que se mantivera calado.
Deston e Jhonny saíram da sala e Tavares se sentou apoiando a cabeça nas mãos grandes.
Duas batidas na porta e ele levantou a cabeça olhando para Isabela que segurava seu uniforme nas mãos.
__ Obrigado – disse ela entrando, ela fechou a porta e se aproximou um pouco colocando seu uniforme sob a mesa – não queria que tivesse feito isso, mas agradeço pela sua proteção. Estou cumprindo com a minha palavra...
__ Eu também – ele a interrompeu – Fique fora durante um tempo, até aparecer um nova caso Isabela. Quando isso acontecer eles irão esquecer desse e você poderá voltar.
__ Eu entendo. Obrigado.
Isabela deu um breve sorriso mesmo sem estar feliz e saiu da sala de Tavares, ela caminhou pelo corredor até a saída sem olhar para trás ou se arrepender. Ela estava aflita, mas não arrependida.

29 de Abril de 2010
Tavares acordou com o celular tocando no criado-mudo, ele olhou na tela e era uma ligação de Isabela.
__ Isabela?
“Tavares, desculpe incomoda-lo, eu sei que já passou das onze e você com certeza estava dormindo”.
__ Diga Isabela, o que aconteceu?
“Eu preciso da sua ajuda, eu fiz uma coisa, você pode me encontrar?”.

__ Venha até a minha casa tomar um café.

Comentários

  1. Eu sei quem matou Leandro, só não falo aqui pq não gosto de spoiler

    ResponderExcluir
  2. Depois desse capítulo eu nem iria precisar ler o outro ra saber quem matou o safado... mas faço questão de ler só pra saber o que acontece com a vadia da Isabela

    ResponderExcluir
  3. Mais gente como assim... estou pasmo com isso... quem diria que Tavares estaria tão envolvido assim (quero a parte 2)

    ResponderExcluir
  4. Nossa amo finais assim... emblemático. Ela cometeu o crime, Mas Leandro mereceu por trair cada uma dessas mulheres. Queria um spin-off do Leandro contando sua versão dos fatos seria épico

    ResponderExcluir

Postar um comentário